terça-feira, 15 de outubro de 2013

Programas da Tarde

Durante a minha estadia no Porto, entre reuniões tive um tempinho livre que aproveitei para ir deixar as coisas ao hotel e descansar um bocadinho (que isto de me levantar às 06:00h acaba com uma pessoa).
Na esperança de não adormecer e para não faltar à reunião seguinte meti-me a ver tv. Como por norma a meio da tarde nunca estou em casa desconheço por completo a programação. 
Foi então que comecei por ver os "4 canais " (na verdade foram só 3, a RTP2 não) e qual deles o pior. 
Os programas são muito maus e o da SIC é quase a mesma coisa que o da TVI, apenas com apresentadoras diferentes. 
Agora é a parte em que penso que a maior parte das pessoas que estão em casa nestes horários são pessoas velhotas, que não trabalham e apreciam 3h seguidas de desgraças, contadas na primeira pessoa. e eu pergunto-me: e a quantidade de jovens que infelizmente ainda não conseguiram ingressar no mundo do trabalho? E a quantidade de pessoas que de velhotes não têm nada e que se encontram em casa forçados ao desemprego ou simplesmente por motivo de doença?
Posso estar enganada porque felizmente nunca passei por isso, mas acredito que a Tvcabo seja um bem supérfluo e que muita gente abdica em caso de dificuldades financeiras, originadas por situações de desemprego. E essas pessoas não têm direito a uma programação diferente?
Não vou dizer que os programas actuais são uma treta porque eu não sou com toda a certeza o público alvo, e portanto acharei sempre que não se identificam comigo. 
No entanto acho seriamente que um dos canais podia optar por qualquer coisa diferente que fosse mais interessante (talvez culturalmente) e que fosse sobretudo mais animado e positivo: acredito que há por aí muito boa gente que precise de animo, mais que não seja através da tv (não considero que os momentos em que sorteiam dinheiro torne um programa divertido). Fica a sugestão!

Um à parte: A Fátima Lopes (apresentadora da TVI) chama as meninas/senhoras do público de tão carinhosamente "minhas muchachas". É isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário